Quem gerencia as mídias sociais das marcas está cada vez mais se virando para criar conteúdo de qualidade diante da queda cada vez maior do alcance orgânico do Facebook, por enquanto, uma das mídias sociais mais usadas por aí. Com a mídia social de Mark exigindo cada vez mais investimento, os profissionais estão começando a procurar alternativas e, entre elas, está o Google+ com o +Post Ads e Social Extensions.
Sim, já fiz piada com a mídia social do Google. Mesmo ainda não sendo tão popular quanto o Facebook, ela pode se tornar uma opção interessante caso a marca tenha alguns requisitos. O que é +Post Ads e como usá-la?
O conceito do +Post Ads é utilizar a rede do Google para exibir os posts publicados na página do Plus. Ou seja, fotos, vídeos e hangouts podem aparecer em sites e blogs como se fossem anúncios do Adwords. O melhor é que o anunciante só paga pelo engajamento que o post obter: ou seja, cliques no post, marcação no +1 e comentários. Mas esta opção está disponível apenas para páginas que tenham, no mínimo, 1000 seguidores e que o conteúdo tenha gerado algum engajamento prévio, mostrando que é relevante para a audiência. O Google mostrou como a Toyota aproveitou o formato.
E o que é Social Extensions? Nada mais é que um link para a página da marca no Google Plus sendo exibida no anúncio patrocinado que aparece na busca. Se você pesquisar por computadores, por exemplo, vai aparecer uma linha para a página do G+ da Buscapé e mostrando quantos seguidores ela tem. O mais interessante é que a marca não paga por esta inserção, apenas o anúncio em si.
Em tempos de crise para anunciar no Facebook, o Google+ pode se tornar um caminho interessante para quem já atua por lá há algum tempo, mesmo a plataforma servindo apenas como suporte para o Google. Se você ainda não está por lá, leia mais sobre as vantagens do GPlus neste post que escrevi há algum tempo.
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