Quando aprendi a dirigir na auto escola e informei ao instrutor que nunca tinha pegado no volante, ele achou ótimo, pois eu não faria as aulas com vício de quem aprende “na rua”, ou seja, com amigos e parentes. Hoje vejo como isso realmente é benéfico.
Para conscientizar os motoristas que insistem em dirigir e se comportar de forma errada no trânsito, a agência Master Roma Waiteman criou uma ação em forma de pegadinha para a seguradora Líder DPVAT onde atores interpretam instrutores que ensinam tudo o que um péssimo motorista faz durante o dia.
O texto “Se você não aprendeu assim, por que é assim que você faz?” é muito feliz por fortalecer a ideia do vídeo, além de mostrar como é muito melhor formar um condutor pela auto escola.
Alunos gringos também já foram utilizados nesta ação parecida, com objetivo de alertar sobre o perigo de ficar com o celular ao volante.
[…] tanto na rua quanto online, ainda mais se for sobre causas que envolvem o trânsito, como esta auto escola do mal. Tem alguns casos que pegaram muito pesado, como esta ação com um pedestre fantasma, mas tudo […]