Este post vai mostrar algumas consequências dos erros cometidos nas mídias sociais que publiquei anteriormente. A seguir, alguns cases que pecaram na falta de planejamento, bom senso ou subestimar o poder dessas mídias.
LG e falta de controle da multidão
Se você trabalha para uma marca gigante de eletrônicos e divulga no Twitter, Facebook e grandes portais que vai soltar balões com vouchers em determinado local que dão direito a um smartphone de última geração de graça, o que você faz? Monta estrutura para oferecer segurança, né? Mas a LG, na Coreia do Sul, contratou apenas 20 seguranças para uma multidão onde alguns levaram armas para garantir o estouro dos balões, deixando algumas pessoas feridas. Imagine os posts que foram publicados sobre o incidente.
Will tweet for food – Kelloggs
Já teve algumas marcas que quiseram praticar solidariedade em troca de “engajamento” e forçar amizade, definitivamente, não funciona. A Kelloggs teve coragem de pedir RTs como condição para fazer doações de alimentos para crianças carentes. Ou seja: se o número não fosse atingido, os meninos ficariam com fome.
Never forget – AT&T
O 11/09 sempre será uma data de oportunidade para as marcas prestarem suas homenagens para a tragédia história. Sem falar que o post vai andar na linha tênue entre o sensível e o mau gosto quando pesa a mão, como foi o caso da AT&T, que tentou promover seu serviço e teve que se desculpar pelo vacilo.
Hyundai brincando com suicídio
A Hyundai lançou Pipe Job, onde o suicídio foi usado com aparente mote cômico para vender o benefício do carro. Resultado: blogueira publicou um post com a carta que o pai deixou antes de suicidar-se da mesma forma mostrada no comercial.
Lembrou de algum caso deste nível? Indique nos comentários.
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