No Equador, assim como no Brasil, existe uma parte do público que prefere ler jornais focados em notícias sensacionalistas ao invés dos livros. Para combater esta tendência, a Librería España usou as mesmas armas para promover clássicos da literatura que são vendidos nas bancas.
A McCann local criou um jornal com manchetes de impacto para atrair a atenção do público. Quando a história chegava perto do clímax, um anúncio indicava o livro que ele poderia acompanhar a conclusão.
Esta e a marca página tuiteira são ideias muito bem vindas para estimular a leitura, ainda mais no Brasil, concorda?
[…] Como fazer com que pessoas prefiram romances clássicos a notícias sensacionalistas? Para combater esta tendência no Equador, a Librería España e a McCann traçaram uma estratégia muito inteligente. Um jornal, aparentemente sensacionalista, trazia uma história incomum, como uma epidemia em que as pessoas ficavam cegas que estava para chegar. Neste caso, as histórias eram sempre retiradas de livros, como Ensaio sobre a Cegueira. Perto do clímax, um anúncio indicava o livro em que o leitor poderia acompanhar a conclusão da narrativa. Saiba mais aqui. […]