Quem joga sabe que as imagens dos games de futebol estão cada vez mais parecidos com a vida real. A Artplan usou esta característica do Fifa 14 para aumentar as vendas do jogo pelo site da Leader, ainda mais neste ano que será realizado a Copa do Mundo no Brasil.
Para chamar a atenção do público-alvo, frame do jogo foi colocado em matérias de sites sobre futebol como se fosse uma foto de uma partida real. Quando o usuário clicava para ler o texto, descobria a verdade.
Alguém pode discutir se esta ação pode ser considerado um publieditorial disfarçado, mas acredito que não seja o caso, já que a mensagem já fica clara na imagem que trata-se de um anúncio dentro do texto e que certamente não incomodou os leitores dos sites envolvidos.
Eu tava jogando esse Fifa 14 no PS4 num restaurante e algumas pessoas que passavam ficavam olhando pra ver que jogo de futebol tava passando na tv para depois descobrir que era apenas um jogo de videogame.
[…] um visual mais realista que o seu antecessor, a ideia parece coerente, ainda mais mostrando como o garoto propaganda do jogo, Messi, se comporta […]