Não tem jeito: todo 1º de abril as pessoas “comemoram” o dia da mentira. Certamente, os colegas de trabalho tentarão uma pegadinha com você, mas para quem trabalha no mercado publicitário fica difícil cair nas seguintes situações:
– Se o cliente colocar o prazo do job além do costume, desconfie. É bem provável que amanhã este prazo volte ao “normal”.
– Se você é criativo, é recomendável observar com mais atenção quando o Atendimento entrar na sala desesperado pedindo pra furar a pauta com um job que precisa ser entregue em poucas horas.
-Para quem trabalha na Mídia, é bom ficar atento quando vier PI que tem veiculação no Jornal Nacional para aquele cliente que chora até para colocar um 1/4 de página do jornal.
– Já na Produção, é bom ficar de olho naquele material que foge ao padrão do que é feito para o Cliente, como um banner com personagens infantis para um restaurante. Pode ser uma tentativa de usar o material para o aniversário do filho de alguém.
– Seus amigos que não trabalham na área tentarem fazer uma pegadinha com você e mencionarem a palavra “marketing”, já que eles normalmente não sabem direito no que você trabalha na agência.
Se quiser, comente quais foram as maiores mentiras que já contaram para você na agência.
[…] Fonte: blogcitario.blog.br […]