Artigo

Dia da mentira para publicitários

Não tem jeito: todo 1º de abril as pessoas “comemoram” o dia da mentira. Certamente, os colegas de trabalho tentarão uma pegadinha com você, mas para quem trabalha no mercado publicitário fica difícil cair nas seguintes situações:

Dia_da_Mentira_Publicidade

– Se o cliente colocar o prazo do job além do costume, desconfie. É bem provável que amanhã este prazo volte ao “normal”.

– Se você é criativo, é recomendável observar com mais atenção quando o Atendimento entrar na sala desesperado pedindo pra furar a pauta com um job que precisa ser entregue em poucas horas.

-Para quem trabalha na Mídia, é bom ficar atento quando vier PI que tem veiculação no Jornal Nacional para aquele cliente que chora até para colocar um 1/4 de página do jornal.

– Já na Produção, é bom ficar de olho naquele material que foge ao padrão do que é feito para o Cliente, como um banner com personagens infantis para um restaurante. Pode ser uma tentativa de usar o material para o aniversário do filho de alguém.

– Seus amigos que não trabalham na área tentarem fazer uma pegadinha com você e mencionarem a palavra “marketing”, já que eles normalmente não sabem direito no que você trabalha na agência.

Se quiser, comente quais foram as maiores mentiras que já contaram para você na agência.

Deixe seu recado

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.