A Samsung surpreendeu o mundo durante a transmissão do Oscar deste ano, apresentado por Ellen DeGeneres, e certamente está faturando milhões de publicidade espontânea com o tweet mais retuitado da História!
Ellen superou o número do “Four More Years” de Obama, de 2012, em apenas 30 minutos. E o mais interessante é que a foto certamente fez parte de uma ação da Samsung, que é uma das patrocinadoras do maior prêmio do Cinema.
Não existiu um “sinal” de que se tratava de um product placement, mas a cara de que era uma ação que estava sendo executada ficou evidente pela preocupação de Ellen em deixar claro que se tratava de um smartphone da marca. Mas a sacada da apresentadora, que certamente ganhou pelo merchan, foi reunir astros e estrelas para um “selfie coletivo” que custaria muitos milhões para qualquer empresa e que acabou certamente saindo de graça (vai que aquela reunião espontânea foi ensaiada. Nunca saberemos).
O case serviu para mostrar que o Twitter é a melhor mídia social para atuar ao vivo em grandes eventos e colocar uma pergunta no ar: quantos clientes vão passar a pedir ações como essa com orçamento muito baixo?
O case serviu para mostrar que o Twitter é a melhor mídia social para atuar ao vivo em grandes eventos e colocar uma pergunta no ar: quantos clientes vão passar a pedir ações como essa com orçamento muito baixo?
PS 1: a indicação que as pessoas gostaram mesmo da ação foi meu tweet, que foi lançado praticamente ao mesmo tempo ao de Ellen, ter recebido quase 400 RTs!
PS 2: Ellen também foi uma boa “madrinha” para a pizzaria que distribuiu pizzas para os astros.
PS 3: RT @raphaeldraccon A foto da @TheEllenShow vai chegar a 2 MILHÕES de retuites! Pra fazer isso no FaceBook ela ia ter de pagar quase o mesmo p/ promover a foto.
[…] neste ano a Samsung não conseguiu o impacto gigantesco da selfie do Oscar passado, a Lego pegou o prêmio de marketing no principal evento do Cinema de forma muito criativa e […]