Super heróis sempre fizeram parte da cultura pop mundial e, nos últimos anos, estão cada vez mais fortes no imaginário popular graças aos blockbusters. Logicamente, os publicitários não poderiam ignorar “garotos propaganda” tão poderosos para alguns produtos e serviços.
Pesquisando por aí, achei algumas peças que usaram de forma interessante as representações dos personagens, já que colocá-los nos layouts certamente aumentariam consideravelmente o orçamento das campanhas.
Aposentadoria do Super Homem
O símbolo do super herói mais famoso foi utilizado de forma inteligente para divulgar empresa de previdência privada.
TV 3D
Já a LG só precisou usar partes do homem da capa vermelha para anunciar a característica da TV de forma inteligente.
Homem Aranha nas paredes
Esta ação foi feita para informar sobre o lançamento do segundo filme da trilogia antiga do aracnídeo.
Thor
O Deus do Trovão já foi tema da minha versão publicitária dos Vingadores. Claro que este anúncio é fake, mas coloquei aqui para reforçar a ideia que ele seria um ótimo garoto-propaganda deste nicho.
Batman
Como há alguns anos o Homem Morcego foi sucesso absoluto nos cinemas, acredito que a marca achou interessante mostrar como o aparelho é eficiente para cortar barbas desse jeito.
Mulher Maravilha
A heroína foi uma das escolhidas para incentivar o exame de prevenção ao câncer de mama.
[…] Superman só aparece com seus símbolos em campanhas oficiais, mas imagine como deve ser bacana a GoPro ver uma “propaganda” da sua câmera que atinge quase […]
PODERIAM ME TIRAR UM DÚVIDA?
TRABALHO COM UMA ESCOLA, EU PODERIA USAR A MARCA DO SUPER HOMEM EM UMA CAMPANHA DESTA ESCOLA OU TERIA QUE TER AUTORIZAÇÃO DA MARCA?
OBRIGADA
Oi, Vanessa. Para campanhas ou qualquer tipo de comunicação, é necessário autorização da Warner, que é detentora dos direitos ou corre o risco da escola ser processada.