Artigo

Bingo da publicidade

Já mostrei as top manias chatas do publicitário, mas como toda profissão, a publicidade tem características comuns da área. Veja os itens da cartela:

Lotto Balls

Erre muito, se permita errar

Essa é uma lição que o publicitário aprende desde a faculdade e durante o expediente na agência e que é repetido por todos os palestrantes que abordem assuntos publicitários. O brainstorm serve pra isso, encontrar a jóia no meio de tanta merda que é sugerida.

Se não tiver portfólio, faça um fantasma

Nas dicas que dei sobre como procurar emprego ou estágio em publicidade, falo sobre como montar um portfólio. Eu mesmo já fiz fantasma para o primeiro estágio, mas assim que reunir materiais de qualidade construa seu portifa.

Não existe fórmula para criar

Uma das verdades da profissão é que cada criativo desenvolve seu jeito de dar vida às campanhas. O melhor caminho é sempre deixar a mente aberta para inovar também no jeito de pensar na construção de conceitos e ideias.

O desespero da folha em branco

Outro tópico muito abordado em palestras, workshops e afins por publicitários, já que é um fenômeno que acontece de vez em quando com qualquer profissional.

Explicar aos pais sobre a profissão
Ver os pais tentando explicar no que o filho trabalha sempre rende fatos engraçados e curiosos.

Publicitário não tem rotina

As pessoas, principalmente da Criação, entram na agência sem saber a hora que vai sair, pois sempre pode aparecer um Cliente pra pedir aos 47 do segundo tempo aquele job “pra ontem”. Mesmo assim, muitos gostam desta cachaça.

E pra você, quais itens podem fazer parte desta cartela de bingo publicitário?

Deixe seu recado

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.