Já mostrei as top manias chatas do publicitário, mas como toda profissão, a publicidade tem características comuns da área. Veja os itens da cartela:
Erre muito, se permita errar
Essa é uma lição que o publicitário aprende desde a faculdade e durante o expediente na agência e que é repetido por todos os palestrantes que abordem assuntos publicitários. O brainstorm serve pra isso, encontrar a jóia no meio de tanta merda que é sugerida.
Se não tiver portfólio, faça um fantasma
Nas dicas que dei sobre como procurar emprego ou estágio em publicidade, falo sobre como montar um portfólio. Eu mesmo já fiz fantasma para o primeiro estágio, mas assim que reunir materiais de qualidade construa seu portifa.
Não existe fórmula para criar
Uma das verdades da profissão é que cada criativo desenvolve seu jeito de dar vida às campanhas. O melhor caminho é sempre deixar a mente aberta para inovar também no jeito de pensar na construção de conceitos e ideias.
O desespero da folha em branco
Outro tópico muito abordado em palestras, workshops e afins por publicitários, já que é um fenômeno que acontece de vez em quando com qualquer profissional.
Explicar aos pais sobre a profissão
Ver os pais tentando explicar no que o filho trabalha sempre rende fatos engraçados e curiosos.
Publicitário não tem rotina
As pessoas, principalmente da Criação, entram na agência sem saber a hora que vai sair, pois sempre pode aparecer um Cliente pra pedir aos 47 do segundo tempo aquele job “pra ontem”. Mesmo assim, muitos gostam desta cachaça.
E pra você, quais itens podem fazer parte desta cartela de bingo publicitário?
0 Comentários