Mídia Alternativa

Twitter contra o câncer de mama

Um dos painéis que assisti e gostei no Alagoas Social Media foi a de Pedro Porto, estrategista de marketing do Twitter. Quem acha que a mídia social “morreu” por não gerar tanta interatividade como antes, Pedro definiu o microblog como uma rede de interesses e que ela continua muito útil para as marcas que entendem que ali é preciso atuar em real time, entregar o que o usuário precisa imediatamente.

Twitter_Bra_Nestle

Depois desta introdução, fica mais fácil entender a motivação da Nestlé Fitness grega em criar o perfil @tweetingbra que atua junto com um sutiã especial que ajuda a prevenir o câncer de mama. Quando a mulher tira o acessório, ela vai clicar em um botão que vai fazer o perfil mandar uma tuitada lembrando-a de fazer o autoexame nos seios. Veja como é o processo.

Como estamos no Outubro Rosa, movimento feito para combater o Câncer de Mama, a ação fica ainda mais forte dentro do contexto que foi lançado, como aconteceu com este anúncio pra iPad ou esta ação de 2011 que têm o mesmo objetivo.

Deixe seu recado

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile