Um dos painéis que assisti e gostei no Alagoas Social Media foi a de Pedro Porto, estrategista de marketing do Twitter. Quem acha que a mídia social “morreu” por não gerar tanta interatividade como antes, Pedro definiu o microblog como uma rede de interesses e que ela continua muito útil para as marcas que entendem que ali é preciso atuar em real time, entregar o que o usuário precisa imediatamente.
Depois desta introdução, fica mais fácil entender a motivação da Nestlé Fitness grega em criar o perfil @tweetingbra que atua junto com um sutiã especial que ajuda a prevenir o câncer de mama. Quando a mulher tira o acessório, ela vai clicar em um botão que vai fazer o perfil mandar uma tuitada lembrando-a de fazer o autoexame nos seios. Veja como é o processo.
Como estamos no Outubro Rosa, movimento feito para combater o Câncer de Mama, a ação fica ainda mais forte dentro do contexto que foi lançado, como aconteceu com este anúncio pra iPad ou esta ação de 2011 que têm o mesmo objetivo.
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