De vez em quando são lançadas ações e campanhas para alertar o público sobre a violência infantil, como esta ideia. E a Unicef faz parte deste grupo que se preocupa em proteger as crianças da melhor forma possível desses perigos. A ação que a marca fez com os chilenos para combater a pedofilia, chamada de Sweet Trick, chega a tirar o fôlego.
Um grande algodão doce começa a circular no parque. Como é algo que as crianças adoram, elas avançam sem pensar duas vezes para “tirar uma casquinha” do homem fantasiado. Os adultos acham a atitude bonitinha, até receberem um cartão desta pessoa.
O cartaz diz: é muito fácil para um pedófilo atrair uma criança. Fique alerta. Por ser um assunto difícil e até um tabu, deu vontade de bater palmas para a atitude da Unicef e criação da Ogilvy.
[…] para fins sociais, geralmente são criativas e criam impacto muito grande no público, como esta guerrilha surpreendente da Unicef para alertar sobre os perigos da pedofilia. E acredito que o anúncio do Movimento Bandeiras […]
[…] certamente tem muito impacto nos pais e ajuda a reforçar a proteção das crianças. A Unicef teve ideia muito parecida no Chile e igualmente chocante para o […]
[…] Depois de destruir toda a embalagem, as pessoas pegavam o cartão com a mensagem “esse será seu carro se você beber e dirigir”. O impacto da ação me lembrou o que a Unicef fez para surpreender os pais sobre pedofilia. […]