Artigo

Top clichês da publicidade

Não é segredo para quem atua no mercado publicitário que os clichês fazem parte da rotina de todo criativo, seja por tempo curto ou pela “grande sacada” não surgir ou por qualquer outro fator.

clitche

O problema é que os publicitários gostam de se apoiar com frequência nas muletas dos clichês, gerando dezenas de campanhas muito parecidas entre concorrentes. Por isso, segue a lista dos tops, que foi elaborado com a ajuda da galera no Twitter e fanpage.

“O aniversário é nosso, mas quem ganha presente é você”. Onze entre dez criativos já usaram esta frase, com pequenas variações, pelo menos uma vez na carreira. E o gerente fica maluco com esse toque de genialidade.

“É só hoje, hein”? Essa é a frase-padrão do Varejo, principalmente das concessionárias. Será que tem gente que ainda acredita nessa “ameaça”?

“Cobrimos qualquer oferta da concorrência”. Alguém já fez o teste?

“Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta”. Será que alguma empresa faliu depois que divulgou essa frase?

“Um novo conceito em…”

Mulher de biquíni em comercial de cerveja. Nos últimos anos, grandes marcas tentaram mudar essa imagem com toques de humor, mas esse recurso foi tão usado que já ligam essa imagem ao produto.

Desfile do carro + locução sobre características. Todos os carros correm em verdadeiros tapetes em forma de asfalto, sem um buraco na pista, em um mundo totalmente diferente do que a gente vive.

Felicidade em comercial de margarina. Comercial de margarina com os pais e casal de filhos sentados à mesa tomando café da manhã com 90% das coisas que você não costuma comer a essa hora.

São tantos clichês que existem que fica difícil listar todos. Se sentiu falta de algum, deixe nos comentários.

Deixe seu recado

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile