Ultimamente virou moda marcas se declararem responsáveis sobre cuidado com o meio ambiente, mas poucas fazem realmente algo para colocar a teoria na prática. Mas a S-Oil, petrolífera da Coreia do Sul, através da agência Cheil Worldwide, criou uma ação simples e eficiente em 2012 para as pessoas economizarem tempo, dinheiro e paciência ao encontrar vagas em estacionamentos sempre lotados.
Foram instalados nos estacionamentos grandes balões amarelos em formas de setas indicando a vaga. Quando um carro estacionava, o balão ficava escondido e surgia quando o veículo saía. Nem precisa dizer que a ideia é uma mão na roda para os motoristas, né?
A princípio, a ação poderia desfavorecer a S Oil, que possui postos de gasolina e a ideia ajuda a economizar petróleo. Mas como foi dito no vídeo, a iniciativa fortalece a imagem da marca diante dos consumidores, gera simpatia e fidelidade deles para comprar o produto quando for preciso além de contribuir um pouco com a sustentabilidade. A campanha levou Bronze na categoria Outdoor em Cannes.
0 Comentários