Atualmente, as campanhas do estilo “se beber, não dirija” estão investindo cada vez mais em ações criativas in loco, ou seja, bares e restaurantes, como a bolacha magnética, a cadeira preferencial ou apelar até para o deus da morte. Mas faltava alguma ação para este tipo de campanha que fosse criativa com resultados eficazes, com esta ideia do clube belga Carré.
A casa noturna oferece amplo estacionamento para seus clientes colocarem seus carros e se divertir na balada. Mas logo na entrada tem um aviso de que a cancela não abrirá para motoristas bêbados na saída. Para provar essa condição, ao invés de um cartão o motorista faz uma espécie de teste do bafômetro. Se for reprovado, a cancela não levantará, justificando o nome do vídeo “como impedir literalmente as pessoas de dirigir bêbado”? Veja como ação foi feita.
A criação ficou por conta da Publicis Bruxelas.
[…] muito complicados de criar uma campanha que seja efetiva e chame a atenção do público, como a cancela para bêbados ou o mobiliário sobre violência infantil. Mas a Talent criou um mobiliário que causa impacto nas […]