Ultimamente, a AlmapBBDO está criando ações muito boas. Depois desta ação para a Casa do Zezinho, a agência veiculou para a Volkswagen no “temido” formato pre-roll do YouTube para divulgar o câmbio DSG Tiptronic do Novo Fusca, onde os comerciais são exibidos antes do vídeo principal e o internauta precisa assistir os primeiros cinco segundos antes de clicar no Skip Ad.
Finalmente uma agência conseguiu “se virar nos 5” de forma muito eficiente e, ainda por cima, faz o comercial pular automaticamente com objetivo de mostrar o benefício do câmbio. Assista ao vídeo abaixo pra ver como funciona.
Interessante ver uma agência, de certa forma, admitir com um anúncio que os comerciais antes dos vídeos do YouTube incomodam, mas o importante é que a atitude funcionou à serviço da ideia.
Ano passado uma agência do Espírito Santo ganhou prêmio com essa ideia http://www.youtube.com/watch?v=xelacZzNhbw
[…] o medo dos 5 segundos obrigatórios do YouTube, principalmente a Volkswagen. Assim como a Almap fez nesta peça, a BBDO da Espanha seguiu a mesma linha de raciocínio para informar como o Golf GTI é muito […]
Brilhante a ideia, nos tempos de internet a publicidade tem se tornado uma missão quase impossível. Será preciso cada vez mais criar novos formatos que obriguem o internauta a ver mas sem chatear tanto pelo menos.
[…] segundos para comercial no YouTube e mantê-lo até o fim. Até a Volkswagen brincou com este fato nesta peça. Mas a Oi conseguiu este feito e, em apenas 24 horas, atingiu mais de 600 mil views com o […]