Neste post questionei se a publicidade poderia ajudar a mudar o mundo. Talvez não mude, mas quando a publicidade usa seu poder criativo contra causas como a violência feminina usando o flashmob, por exemplo. Agora foi a vez da Grey Espanha criar um mobiliário urbano para a Fundação Anar que se comunica para dois públicos diferentes com objetivo de combater a violência infantil.
Geralmente a criança vive acompanhada do seu agressor. Dependendo do ponto de vista, do adulto e da criança, a peça exibe mensagens diferentes. O adulto verá a aparência normal do garoto-propaganda com o título “às vezes, o maltrato infantil só é visível para o garoto que sofre”. Já para os baixinhos, o layout mostra o menino ferido e um texto que só quem tem esta altura pode ler: “se alguém está te fazendo mal, ligue para nós e te ajudaremos” mais o número do telefone. Veja como ficou a ideia:
São ideias como essas que dá orgulho desta profissão.
[…] quando são lançadas ações e campanhas para alertar o público sobre a violência infantil, como esta ideia. E a Unicef faz parte deste grupo que se preocupa em proteger as crianças da melhor forma […]