Já faz algum tempo que a Dove vem obtendo sucesso com o seu conceito de valorizar a beleza natural das mulheres ao redor do mundo, como nesta ação pelo Photoshop. Nesta semana, a marca chegou ao ápice ao lançar Retratos da Real Beleza, a nova campanha global da empresa.
Para quem ainda não viu, a Ogilvy & Mather colocou um especialista forense para desenhar o retrato falado das mulheres baseado na descrição da própria pessoa. Depois, outro desenho era feito com base na descrição de pessoas que tinham acabado de conhecer a modelo desses desenhos. Vale a pena assistir e refletir sobre o assunto. Se preferir, assista à versão estendida.
A mensagem poderosa rendeu bons resultados: o “gostei” nos vídeos são quase unânimes e o vídeo original atingiu 7 milhões de views em apenas 4 dias!
Como todo bom sucesso, já surgiu a paródia da campanha, desta vez mostrando como os homens avaliam a sua beleza. A New Feelings Time Comedy retratou como os homens são mais confiantes sobre a sua imagem. Já as mulheres…
A Dove traz um belo case mostrando qual é o melhor caminho para as marcas atuarem na internet: disponilizar bom conteúdo que seja relevante para o usuário e que dê vontade de mostrar ao amigo, além de provar que nem sempre é necessário apelar para o humor para viralizar a campanha.
E você, cara leitora e prezado leitor: você se acha bonita(o)?
ESSE CASE DA ADOVE FICOU SENSACIONAL MESMO,.
[…] ação criada pela Artplan lembra um pouco a campanha da Real Beleza da Dove, só que você vai conferir que, nesta situação, ficou mais fácil elas se acharem […]
[…] aproveitou este fenômeno para criar mais uma campanha sob o seu conceito de real beleza. Depois do sucesso do ano passado, a marca focou no público que é especialista em tirar fotos de si mesmo: as […]
[…] faz um tempo que a Dove procura incentivar as mulheres a mostrarem a sua beleza real, como na clássica campanha que ganhou os principais prêmios publicitários em 2013. Desta vez, a Ogilvy & Mather Paris […]
[…] a Dove investe no conceito de beleza real em suas campanhas, a Garnier fez um experimento interessante para mostrar como o cansaço pode […]
[…] Dove é conhecida pelo seu conceito de Real Beleza para as mulheres, mas a marca também possui linha para os homens. Como o dia dos pais é celebrado […]