Para comemorar uma década da campanha “real beleza” da Dove, onde a marca defende a aparência natural das mulheres, a Ogilvy do Canadá criou uma ação para falar diretamente com quem manipula imagens de modelos para campanhas publicitárias, embalagens, catálogo de moda, etc.
Como eles sabem que diretores de arte e designers sempre estão em busca de arquivos que facilitem o seu trabalho no Photoshop, foi disponibilizado um que prometia aplicar efeitos com apenas um clique, mais ou menos como acontece no Instagram. Mas quando esse clique é dado, a foto manipulada voltava à aparência original. Entenda a ideia no vídeo.
Mas é claro que a agência não ia trollar os colegas à toa. Depois de passar a mensagem “não manipule nossa percepção da beleza real”, ele informava que era só clicar em desfazer para deixar no ponto onde estava o trabalho. Claro que os profissionais não vão obedecer ao texto (já que este é o trabalho deles), mas pelo menos fica como forma de fortalecer o conceito junto a quem “atrapalha” a campanha da marca.
[…] sucesso com o seu conceito de valorizar a beleza natural das mulheres ao redor do mundo, como nesta ação pelo Photoshop. Nesta semana, a marca chegou ao ápice ao lançar Retratos da Real Beleza, a nova campanha global […]
[…] como nas tão elogiadas campanhas da Dove, que promove a “real beleza” com várias ideias como essa. A foto abaixo deixa este fato ainda mais […]