Em vários lugares do mundo as agências e anunciantes estão lançando ações criativas para conscientizar motoristas teimosos que é muito perigoso dirigir com alcool no sangue, como esta cadeira preferencial ou a música para bêbados. Se estas abordagens não surtem efeito para algumas pessoas, que tal apelar para a fé da população?
A McCann Erickson de Nova Déli aproveitou que os indianos respeitam e temem seus deuses e colocou Yama, o deus da morte dos hindus, como garoto-propaganda do departamento de polícia para transmitir a tradicional mensagem “se beber, não dirija” na base do susto. Quando a pessoa bebia e pegava o carro na mão do manobrista do bar, Yama estava pronto para entregar a mensagem: “sua vez ainda não chegou. Beba e chame um motorista”. Veja como as pessoas reagiram.
Depois dessa, fica difícil não obedecer, né?
[…] seja, bares e restaurantes, como a bolacha magnética, a cadeira preferencial ou apelar até para o deus da morte. Mas faltava alguma ação para este tipo de campanha que fosse criativa com resultados eficazes, […]