Não é por acaso que a Coca-Cola é considerada um belo case de marketing e comunicação em geral por anos a fio pelo esforço em sempre surpreender o público com ações que fogem do lugar-comum, mesmo sendo líder de mercado. Fica a lição para aquelas empresas que acham publicidade é sinônimo de desperdício de dinheiro.
E um dos grandes desafios da marca ainda é convencer que a Coca Cola Zero é tão saborosa quanto a original. Já que a bebida não tem açúcar, boa parte das pessoas resiste em tomar um gole, como você verá nesta ação feita em um avião na Espanha.
Tá, a pegadinha é válida para tentar a mudança de opinião de quem não gosta da Zero, mas acredito que a Coca correu um risco considerável dessas mesmas pessoas se sentirem enganadas com o disfarce do copo. De qualquer forma, foi uma boa sacada.
E você, como reagiria se tivesse participado da ação?
[…] que é uma tendência das marcas em organizarem pegadinhas nas pessoas, como esta da Coca Zero, para gravar e receber milhares (ou milhões) de views. Se conseguir passar as características do […]
Nem iria cair também, por que seria um dos que não pegaria o refrigerante.