Certa vez, falei como Instagram pode ser usado para a publicidade. Agora com essa mania do pessoal em colocar uma #porrada de #tags na legenda da imagem da comida ou lanche para aumentar as chances dela ser encontrada por quem navega no aplicativo, a ONG “sopão Estocolmo”, com o objetivo de chamar atenção desses usuários sem gastar um centavo, usou a mesma estratégia para compartilhar a mensagem sobre a situação de pessoas desabrigadas que não tinham o que comer durante o Natal.
No prato acima, está escrito: Com fome? Neste Natal, 5000 pessoas na Suécia não têm comida suficiente. Veja como ajudar. Como você vai ver, ao receber tags populares a imagem fica entre pratos chiques e saborosos conseguindo a atenção de muitos usuários.
Logicamente, a mensagem serve para o mundo inteiro.
[…] um sistema oficial de publicidade no Instagram, mas de vez em quando surgem ações criativas como esta ideia contra a fome e o “trailer mudo”. Seguindo essa pegada de criar algo útil ao mesmo tempo em que divulga sua […]
[…] para ajudar na doação de alimentos para os mais necessitados. No ano passado, a Suécia criou esta ação pegando carona na mania das pessoas em compartilhar por lá pratos chiques e requintados. Agora foi […]
[…] hábito de tirar fotos da comida já foi explorado por algumas ações como essa e esta para combater a fome. Desta vez, a Coca Cola no Chile facilitou a vida de quem não tem um […]