Artigo

O Vine e a publicidade

Faz pouco tempo que o Twitter anunciou o lançamento do Vine, aplicativo de vídeo do microblog que permite tuitar seis segundos de vídeo. Por enquanto, ele está rodando exclusivamente no iOS para iPhone e iPod Touch.

Vine

Da mesma forma que aconteceu com o próprio Twitter e Instagram, a nova mídia social já começa a ser estudada por agências de publicidade e anunciantes para explorar suas características com objetivo de espalhar suas marcas mundo afora.

Ainda não usei o aplicativo, mas ao contrário dos cinco segundos de um comercial em vídeo do YouTube, aqui as marcas podem ter mais chances do seu conteúdo ser mais tolerado, já que ele será o centro das atenções. Uma das primeiras empresas que já tem perfil no Vine é a Toyota. Clique aqui para assistir ao vídeo.

Apesar de ter grande potencial de sucesso, o Vine pode correr o risco de ser banido da lista de aplicativos da App Store, pois já corre a notícia de que já existem milhares de vídeos NSFW hospedados por lá, ou seja, vídeos pornográficos. E como a Apple não tolera conteúdo erótico no seu portfólio, é capaz do aplicativo ter este problema para resolver.

E você, já está usando o Vine? O que achou do aplicativo?

Deixe seu recado

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile