Faz pouco tempo que o Twitter anunciou o lançamento do Vine, aplicativo de vídeo do microblog que permite tuitar seis segundos de vídeo. Por enquanto, ele está rodando exclusivamente no iOS para iPhone e iPod Touch.
Da mesma forma que aconteceu com o próprio Twitter e Instagram, a nova mídia social já começa a ser estudada por agências de publicidade e anunciantes para explorar suas características com objetivo de espalhar suas marcas mundo afora.
Ainda não usei o aplicativo, mas ao contrário dos cinco segundos de um comercial em vídeo do YouTube, aqui as marcas podem ter mais chances do seu conteúdo ser mais tolerado, já que ele será o centro das atenções. Uma das primeiras empresas que já tem perfil no Vine é a Toyota. Clique aqui para assistir ao vídeo.
Apesar de ter grande potencial de sucesso, o Vine pode correr o risco de ser banido da lista de aplicativos da App Store, pois já corre a notícia de que já existem milhares de vídeos NSFW hospedados por lá, ou seja, vídeos pornográficos. E como a Apple não tolera conteúdo erótico no seu portfólio, é capaz do aplicativo ter este problema para resolver.
E você, já está usando o Vine? O que achou do aplicativo?
[…] Source : blogcitario.blog.br | Réalisé par Toyota […]
[…] : blogcitario / […]