No último post do ano, nada mais justo que relembrar os melhores posts, segundo o meu gosto pessoal. É a chance de quem acompanha o blog há pouco tempo conhecer alguns hits produzidos durante o ano. Divirta-se e até 2013!
Janeiro: logo no primeiro post do ano, as férias do publicitário rendou muitas curtidas e tuitadas com comentários concordando com o que foi dito. Menção honrosa para a ótima ação com pizza publicitária e Porquê publicitário não partcipa do BBB, que dividiu opiniões.
Fevereiro: o zumbi de The Walking Dead no cinema é um dos maiores sucessos do blog. Mas a ideia faz jus à fama, com um dos melhores finais de uma ação publicitária que já vi. Logo atrás, vou eleger a entrevista que fiz com o taxista que usa as mídias sociais como ferramenta de marketing. Clique aqui para assistir à entrevista.
Março: o comercial mais curto da história foi um dos materiais que mais me surpreendeu este ano ao precisar de apenas um segundo para passar sua mensagem. E o viral sobre Kony (afinal, pegaram o cara?) dividiu opiniões.
Abril: o flashmob divertido para mulheres certamente é um dos posts mais curtidos de 2012 justamente por esta ação da Nivea entregar diversão genuína à mulherada.
Maio: neste mês, três ações se destacaram e que gostei de publicar: a surpresa no banheiro da IKEA, lavagem de contas e karaokê para bêbados.
Junho: O post Vingadores Publicitários foi sucesso absoluto no Facebook. No dia que ele foi publicado, ficava assustado em ver na minha timeline tantos compartilhamentos do material. E esta ação de uma produtora para publicitários e o anúncio do Bradesco no iPad também foram muito criativos.
Julho: A boa propaganda com jingle ruim foi uma ação bem humorada que caiu no gosto dos leitores. Indico também o comercial sensível e surpreendente sobre violência infantil e as top manias chatas de um publicitário.
Agosto: O dicionário do Cliente publicitário, a ação de impacto para fumantes e o vídeo sobre os 50 anos das Havaianas fazem parte daqueles posts compartilhados à exaustão no Facebook.
Setembro: o post a conta da “segunda casa” reinou absoluto, ao lado do garoto-propaganda do exame de próstata.
Outubro: foi um mês que tive mais dificuldade em escolher os melhores. Mas os eleitos foram o delivery de sapatos via Instagram, ação pra divulgar o novo filme do 007 e o post sobre o polêmico comercial da Vivo estrelado por Tufão.
Novembro: foi bem divertido elaborar o bate papo com um publicitário e, pelo que vi, a maioria curtiu. A batalha final entre Coca-Cola e Pepsi também me divertiu e a pegadinha com Mac vale ser citado por causa da reação das pessoas.
Dezembro: gostei de fazer o retrospectiva publicitária e brincar mais uma vez sobre a realidade do mercado. Um dos que mais fez sucesso e gerou alguns comentários fortes foi sobre o vídeo que fala sobre o papel da mulher na publicidade.
Espero continuar a contar com sua audiência no próximo ano.
0 Comentários