A agência chilena Lowe Porta criou comercial polêmico sobre prevenção do câncer de mama ao focar a campanha e o site Por Amor a Las Tetas no público masculino.
Para conquistar a atenção desta faixa de público, os caras “sexualizaram” o assunto ao colocar uma coletânea de seios em várias formas e situações e no site tem um manual de como o homem deve fazer o exame na sua “protegida”. O texto fala diretamente com os marmanjos: se a gente gosta tanto, deveríamos cuidá-la. Incentive uma mulher a fazer um exame nas mamas.
Não sei se esta é a melhor abordagem para um assunto tão sério. Como sou alvo da campanha fico me perguntando se muitos homens teriam coragem para conversar sobre o assunto com amigas, namoradas, esposas, etc. Sem falar que é muito improvável que uma mulher permita que o homem faça o exame se ela mesma pode fazê-lo.
E você, o que achou da campanha?
Esta campanha ficou meio non-sense. Ela pesa mais para a sexualidade do que propriamente para a questão da saúde.
Parabéns, além de seu blog ser muito bom o posto foi muito criativo.
Eu gostei muito desta campanha. E acho que faz todo o sentido alertar também os homens do problema.
Dou duas razões :
1 – Os homens devem alertar para o problema e incentivar as companheiras a efectuar exames regulares.
2 – Será sempre um bom motivo de conversa falar sobre o anúncio, para ultrapassar barreiras do conservadorismo e/ou machismo.
Este anúncio vai dar que falar não só no Chile, mas em todo o mundo!
Podemos considerar o anúncio um pouco sexista? Sim!
Mas que causa impacto, isso não há dúvidas!
[…] em seu site uma matéria sobre a campanha da agência chilena Lowe Porta sobre o câncer de mama. Porém a campanha aborda […]