Artigo

O fenômeno Avenida Brasil na publicidade

Nos últimos meses, os noveleiros de carteirinha estavam divididos entre as novelas Cheias de Charme e Avenida Brasil. Depois que a novela das empreguetes acabou, a trama de Carminha e Nina reina absoluta na boca do povo.

Logicamente, a publicidade pega carona no sucesso do programa para criar referências sutis e outras diretas, como o vídeo para a internet estrelado por Murilo Benício como Tufão que a VML jogou na internet e deu problema com a Globo. Entenda o caso.

Tufão no vídeo da Vivo

É inegável que surfar nesta onda produz, no mínimo, grande buzz para a marca. O Extra veiculou na Folha o anúncio abaixo fazendo link com a trama que estava acontecendo na novela. Naturalmente, alguém jogou a foto no Facebook, gerou milhares de compartilhamentos e foi entendida até por quem não assiste à novela com frequência, como pude constatar em um workshop que participei sobre mídias sociais.

Acredito que na sua cidade alguma empresa fez alguma campanha inspirada em Avenida Brasil. Caso você tenha um exemplo, compartilhe nos comentários.

PS: voltando ao caso da Vivo, foi até inteligente retirar o vídeo da fanpage no dia seguinte com a desculpa de que fazia parte do conceito do comercial, mas depois que Justus admitiu publicamente o erro, a ideia perdeu força. O interessante que ela fez algo em cima de um programa que tem como trilha o “Oi, oi, oi”.

Deixe seu recado

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile