O exame de próstata é um grande tabu ao redor do mundo e, claro, o Brasil não fica de fora. O assunto gera muita piada na TV, em conversas de bar e o preconceito é muito grande. Mas o Hospital AC Camargo criou uma ação curiosa numa maratona masculina de Florianópolis.
Isso mesmo: pra incentivar a realização do exame entre os homens com mais de 40 anos, colocaram um dedo gigante para correr atrás dos atletas vestido com macacão que tinha a seguinte mensagem: melhor não evitar. Faça o exame de próstata. Mesmo assim, como você verá no vídeo, alguns caras meio que resistiram a esse toque (desculpe, não resisti ao trocadilho).
A criação ficou por conta da JWT.
Muito boa campanha! Nada como tratar um assunto delicado para os homens com bom humor. Infelizmente não pude ver o vídeo, por que na empresa em que trabalho alguns sites e links são bloqueados.
Mas parabéns pelo post!
Um bom humor é sempre bem vindo quando tratamos assuntos que precisam de atenção. Ótima campanha!
[…] já foi usada para divulgar exame de próstata e esta ação me fez lembrar a da Lifebuoy que fez algo parecido ao imprimir a mensagem no […]
[…] de próstata e mamografia, que previnem cancer, a situação fica ainda pior. Tanto que fizeram ação divertida para os homens sobre o “exame do dedo” e a Lowe Yaku fez a seguinte a ação para a Liga Contra o Cancer com […]
[…] ideia ou simplesmente não são estimulados a se “tocarem” desta forma. No Brasil já houve ação de guerrilha para alertar o público, mas no Peru uma empresa surpreendeu ao lançar uma ideia para esta […]