Pra mim, anúncio dos Alcoólicos Anônimos parece pesquisa do Ibope: quase uma lenda. Mas a JWT de São Paulo criou uma ação muito boa para divulgar a entidade em um local muito apropriado: o bar.
O objetivo era mostrar ao público, no momento de receber a conta, que quem sofre os males do alcoolismo considera o bar a sua “segunda casa”. Graças aos nomes coletados na entrada, a fatura da noite vinha personalizada em forma de conta de água, luz ou gás para chamar a atenção do consumidor. A ideia poderia ser uma piada tipo stand up se não fosse o texto poderoso que você poderá ler no vídeo.
Como escrevi e neste post, os bares de São Paulo estão virando palco para boas ideias publicitárias.
Muito criativa! Nada como tocar no assunto “contas” pra despertar a grande atenção do público.
Parabéns amigo, seu blog é muito bom… Continue assim e terá muito sucesso.
[…] Via. […]
[…] o post a conta da “segunda casa” reinou absoluto, ao lado do garoto-propaganda do exame de […]