Blogcitário | o seu blog de publicidade, marketing digital e mídias sociais
  • Home
  • Sobre o blog e o autor
  • Categorias
    • Mídia Alternativa
    • Video
    • Guerrilha
    • Artigo
    • Impresso
    • Sessao Nostalgia
    • Viral
    • Geral
    • publieditorial
  • Anuncie
  • Contato com o blog
Video

Trollagem sobre o logo das Olimpíadas 2012

21 de agosto de 2012 1 Comentário Caio Costa

Quando divulgaram o logo das Olimpíadas de Londres, muita gente não acreditou no que viu. Uns acharam genial, a maioria detestou assim como o da Copa 2014.

Quando a agência de design Wolff Ollins apresentou sua obra em 2007, muita gente viu duas pessoas transando. Isso gerou várias piadas e comentários internet afora. Um dos pontos altos foi o programa da BBC The Armstrong and Miller Show fazer esquete, em 2010, imaginando como foi a apresentação dos designers ao comitê responsável pela aprovação do logo. Apesar de não ter legendas, garante boas risadas pela reação dos “Clientes”.

logoOlimpíadasparódia

Post navigation

Post Anterior

Ensinamentos da Axe sobre massagem sensual

Próximo Post

As verdades sobre o consumo para a publicidade

Deixe seu recado

  • Comentários no site (1)
  • Comentários no Facebook

1 Comentário

  1. gold price disse:
    30 de agosto de 2012 às 12:49

    Quando escrevi isso ainda não tinha visto o logotipo das Olimpíadas de Londres de 2012. Essa frase encaixa direitinho para esse logo. Só não sei se tem a parte do “amor e carinho”. Confesso que quando vi o logotipo pela primeira vez ele era tão estranho, tão esquisito, tão feio que pensei: “Peraí, deve ter alguma sacada de design nesse logotipo que o burrão aqui não percebeu”. Afinal, ele tem tantas micreirices (logotipo totalmente reto e cheio de pontas, o símbolo e o nome da cidade pequeninos e em caixa baixa numa tipologia estranha, e o uso de cores primárias de gráfica, cyan e magenta 100%, além de ser uma agressão visual e principalmente, num consigo ver um conceito nesse monte de caco de porcelana) que isso deve ser um conceito gráfico totalmente novo. Afinal, esse logotipo custou US$800.000,00, não pode ser algo tão primitivo (e primata) desse jeito. Mas parece que é. Ponto para os micreiros, que poderiam fazer esse logo por dérreau!

    Deixe seu recado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

Blogcitário no Facebook

https://www.facebook.com/blogcitario

Tags mais usadas

agência anúncio Ação Burger King Campanha cannes carro cerveja cinema coca cola comerciais comercial criatividade emprego estágio facebook filme futebol Guerrilha humor Instagram iPad marketing marketing digital mobiliario urbano mulher mídias sociais natal o aprendiz outdoor podcast portfolio Promoção propaganda publicidade publicitário sexo smartphone trânsito TV twitter Video Viral Volkswagen YouTube
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Google +
  • LinkedIn
Blogcitário - o seu blog de publicidade, marketing, viral e guerrilha - ©2004