A Ogilvy da Tailândia criou para a Thai Health uma ação simples, mas com efeito impressionante para os fumantes. Um casal de crianças andou pelas ruas de Bangkok com um cigarro na mão e pedindo fogo para as pessoas que elas encontravam fumando.
A grande ironia é que todos eles recusaram o pedido e fizeram discursos para os garotos sobre os malefícios que o hábito provoca em uma pessoa. Depois da “lição de moral”, uma das crianças fazia uma simples pergunta: então por que você fuma? Assista ao vídeo legendado como a reação dos fumantes diante da abordagem inusitada.
A ação chegou a entrar no shortlist de Promo no Festival de Cannes deste ano.
Envolver crianças sempre faz com que as pessoas reflitam mais sobre seus atos. Muito boa campanha!
Afinal, é tão fácil dizer para os outros o que fazer ou não fazer, não é verdade?
Essa propaganda me fez lembrar uma que dizia “Criança vê, criança faz!”, que passava com frequência na tv.
Parabéns, além de seu blog ser muito bom o posto foi muito criativo.
[…] para combater o fumo estão sendo veiculados com abordagens cada vez mais diretas, como aconteceu nesta guerrilha com crianças fumantes. Agora foi a vez da Cancer Society of Finland chocar a audiência com o vídeo criado pela agência […]