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As verdades sobre o consumo para a publicidade

Sabe aquele papo de que publicitário deve ter bagagem cultural para realizar seu trabalho? Parece que a McCann levou essa dica a sério e realizou na América Latina o projeto Truth About Street, pesquisa informal sobre os hábitos de alimentação das pessoas quando estão na rua.

Logo do Truth About Street

Os pesquisadores foram os próprios publicitários da agência, que acordaram cedo para entrevistar pessoas em estações de ônibus, lanchonetes e restaurantes “cai duro” para ter condições de ter o ponto de vista das classes C, D e E sobre como eles se comportam em relação às marcas, por exemplo. E essa é a primeira dura verdade: neste momento, as marcas praticamente não existem para elas.

Invista oito minutos do seu tempo para assistir ao vídeo que a agência de São Paulo produziu sobre as outras verdades.

Publicitário precisa conhecer o público do seu cliente para ter condições de planejar e criar campanhas mais eficientes. O excesso de pesquisas em anuários deixa os criativos com tendências em fazer algo que ele gosta e não o que o job precisa, que é se adaptar à linguagem e realidade do público-alvo.

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1 Comentário

  1. Excelente matéria sobre o consumo e também sobre a necessidade de um job específico em oposição às tendências gerais. Como exemplo, a linguagem e realidade do público-alvo pode ser aplicada em campanhas inteiras ou através de ações direcionadas, no caso de catálogos, impressos, folders, revistas, filmes publicitários, jornais de ofertas, e outras mídias. Martins da Martins Publicidade

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