Na Holanda existe o Queen´s Day, feriado que comemora o aniversário da rainha vigente. Neste ano, a Waternet criou uma forma interessante de evitar que os homens façam xixi nos canais das cidades, já que ela é a responsável em deixar a água limpa.
Ao invés de recorrer à campanha tradicional na mídia de massa, a empresa instalou mictórios públicos que permitiam que as pessoas disputassem entre si quem mijava mais. Como as pessoas adoram disputar algo, certamente a taxa de xixi na água dos canais diminuiu de forma significativa.
Mais um case mostrando como é importante pensar no problema de cliente. Se for preciso, transformar lugares em suportes publicitários, como aconteceu nesta ação.
saber nós já sabemos mas ainda não internalizamos esse conhecimentro por isso que o processo tem que ser mostrado de forma ludica e tendemos a aceitar como um conteúdo educativo..
[…] Parece que virou tendência em criar ações no banheiro que envolva xixi dos homens (como neste case), talvez por ser um momento que a publicidade pode surtir efeito e gerar comentários entre os […]
[…] o masculino. A LG colocou mulheres para espiar os caras por lá e na Holanda já fizeram um mictório interativo para uma disputa inusitada. A marca que realizou mais uma ação no banheiro foi a […]