O banco ING patrocina a liga de basquete alemã e aproveitou para criar uma forma interativa para se aproximar dos jovens que curtem o esporte ao instalar um “outdoor eletrônico” com uma cesta virtual.
Através do aplicativo do banco, a pessoa faz o movimento para jogar a “bola” para fazer a cesta. Para garantir o buzz da ação, a pessoa se conecta ao perfil do Facebook para postar foto do momento do arremesso para seus amigos curtirem o momento.
Ótima opção para reforçar a imagem da marca além do patrocínio simples praticado aqui no Brasil, né?
PS: curti o som que fizeram no final do video usando o nome do banco. E você?
Esta estratégia é parecida com aquela da C&A, no que diz respeito à integração de um dispositivo físico com o Facebook.
Com uma característica mais pessoal, mostrando um momento em que a pessoa realiza algo, obtém uma conquista: a cesta.
Muito inteligente a proposta. Interatividade realmente mexe de uma forma positiva com o público.
É um exemplo a ser utilizado de referência no reconhecimento de uma marca.
Gostaríamos de ver mais disso só que também no Brasil.
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