Dá orgulho como o poder do publicitário sempre pode ser usado para criar consciência sobre alguns problemas que as pessoas enfrentam como a doença de Alzheimer.
Depois da borracha USB, cartas especiais e ação na rua, vou mostrar a criação da agência israelense ACW para a instituição que combate a doença no país no ambiente mais favorável para obter a atenção do público: a sala de cinema.
Para fazer as pessoas sentirem um pouco a sensação de ter a doença, a agência colocou o filme errado na tela. Logo o burburinho começa e a solução vem logo em seguida com o texto: não, você não está na sessão errada, apenas queremos te mostrar a sensação de confusão e desorientação experimentada por 100.000 pacientes em Israel. Veja como foi a reação e os depoimentos das pessoas sobre isso.
Dica do @robertocamarajr
[…] leitor antigo do blog, já deve ter visto muitas ideias bacanas que foram praticadas por lá, como esta ideia para alertar sobre o Alzheimer ou esta campanha para doação de agasalhos. Desta vez, a peça que foi exibida no cinema para o […]