Sou fã confesso dos trabalhos de Eugênio Mohallem desde que ele criou o famoso Manual do Estagiário, que citei neste post. O cara criou vários comerciais premiados que tem o mérito de surpreender com simplicidade. Confira quais são os meus favoritos:
Volkswagem – Dois Vistos (Double Checked)
Segundo o Gunn Report, este foi um dos mais premiados de 1999. Ganhou praticamente todas as principais estatuetas usando apenas papel e caneta para mostrar os benefícios da marca.
Lar Center – Posições
Nas mãos da Fallon, agência do cara, o Lar Center veiculou comerciais muito engraçados como o do amigo secreto. Este foi gravado sem cortes e agência torceu para a mola do sofá sair do lugar, mas não deu.
Brastemp – Choro
Criado em 1996, mais uma vez a audiência é surpreendida enquanto assiste a um casamento. Na descrição do vídeo, Mohallem conta que um diretor de fotografia gringo foi contratado, pediu pra todo mundo vestir preto e o resultado ficou terrível, sendo refeita por fotógrafo brasileiro.
Volkswagem – A Primeira Parati
Mohallem pediu autorização de Washington Olivetto para criar a versão masculina do primeiro sutiã. Paulo Vilhena protagonizou a campanha na época que era desconhecido.
Kronembier – Sem Álcool
Aqui, o publicitário inverte as expectativas de forma bem interessante chegando a figurar no short list de Cannes 1994. A direção ficou por conta de Fernando Meirelles.
Eugênio Mohallem tem muita coisa boa reunida no seu portfólio. Clique aqui para conhecer outras campanhas criadas por ele.
0 Comentários