Quem trabalha com criação publicitária sabe que os bancos de imagens são aliados poderosos no processo criativo. Nadando contra a maré, o Buzzfeed selecionou 60 fotos que nunca poderão ser usadas em uma peça por vários motivos. Destas, escolhi os 10 piores com breve comentário para cada.
Hitler vestido de menininha
Na publicidade, acredito que a campanha da Folha de São Paulo foi a única que conseguiu usar Hitler de forma eficiente. Se o ditador alemão já é uma figura naturalmente difícil em usar em qualquer produção que você possa imaginar, imagine nesta situação totalmente estranha.
“Vovó” e “netinho” em clima de azaração
Imagine como o público reagiria diante de um clima rolando entre um menino e uma velhinha? Acho que nem a Benetton teria coragem de veicular esta foto.
Suicídio fast food
Qual empresa, em sã consciência, admitiria que a comida que eles vendem podem estimular a morte?
Homem-bunda
Sem comentários.
Garota da depressão
Se a publicidade serve para comunicar coisas positivas, como é que esta menina poderia se tornar garota-propaganda de alguma campanha? Só em olhar a foto fiquei um pouco mais triste.
Bebê armado
Não é uma gracinha? Não, não é.
Surra feliz
Sério, quem é que fica feliz em tomar porrada na cara? Em tempos de Maria da Penha, esta foto é inviável em qualquer lugar do mundo.
Perseguição
Mulher seminua sendo perseguida? Ótimo para queimar o filme de qualquer anunciante.
Mulher pronta pra ser comida
Alguns curtem chamar uma mulher de gostosa, mas não fica bem colocar esse apelido ao pé da letra para todo mundo ver, né?
Casal de caçadores
Em época que está na moda ser ecologicamente correto, mostrar dois velhinhos brincando de caçar coelho seria um verdadeiro tiro no pé, né?
Nossa! algumas fotos mostram como as vezes as pessoas nao conseguem repassar a ideia de um produto em uma ação publicitaria.
Parabéns amigo, seu blog é muito bom… Continue assim e terá muito sucesso.