A Asics e agência Vitro aproveitaram a maratona de Nova York para criar uma ação interativa para promover a inauguração na loja da cidade. Um painel de 20 metros de comprimento foi instalado no metrô Columbus Circle para que as pessoas pudessem disputar uma corrida virtual com o maratonista Ryan Hall.
Mesmo que o desafio de vencer o atleta seja muito difícil, você pode ver no vídeo que as pessoas testaram as suas habilidades até mesmo quando Ryan apareceu pessoalmente no local para se “auto-desafiar”. A ação institucional já se encarrega de transmitir a mensagem de que com os tênis da Asics você é capaz de manter o ritmo.
As marcas já entenderam que criar ações interativas é um dos melhores caminhos de relacionamento com potenciais consumidores. Mesmo estando fora de forma, se eu tivesse lá com certeza faria a minha micro-maratona. E você?
Legal a iniciativa.
Gostei muito dessa ação, só acho que aqui no Rio de Janeiro a interatividade não seria tanta. Com as estações sempre lotadas e o pouco espaço, seria um pouco complicado esboçar pelo menos um pequeno pique.
Mas concordo que realmente um dos caminhos mais propícios para conquistar clientes potencias, é proporcionar a interatividade com os mesmos.
Um amigo meu viu de perto essa ação e gostou bastante.
Muito legal esse post.
[…] é única marca que gosta de colocar pessoas para realizar exercícios físicos, como fizeram no metrô de NY e em outra parte da cidade. A marca chilena de produtos light Colun teve ideia interessante para […]