Mídia Alternativa

Cerveja via Foursquare

Sexta-feira é o dia mundial de sair com os amigos para beber, conversar e se divertir. E a Heineken, que está realizando ações pelas mídias sociais a favor deste evento sagrado, lança mais uma novidade depois do abridor conectado ao Facebook: pagamento de cerveja pelo Foursquare.

A marca lançou o movimento “cerveja para os amigos” para os caras finalmente pagarem a dívida quando diz para um amigo “ei, qualquer dia te pago uma cerva”. Através de um aplicativo da Heineken, a pessoa compra uma garrafa e escolhe um amigo que deve recebê-la. Quando ele fizer check-in no bar, o cara será avisado pelo smartphone para confirmar a compra. O garçom vai receber o pedido e servir a garrafa ao amigo, que certamente ficará satisfeito com o pagamento da dívida. Essa boa ação ficará marcada na página do Facebook, gerando divulgação natural da ação e reforçando a imagem da marca.

Finalmente acharam uma motivação real para fazer check-in, né? Será que o BFF se tornará o #FF do Foursquare?

Deixe seu recado

5 Comentários

  1. Muito boa ação, além de criativa, envolve valores como a amizade, percepção de marca, gera aumento no volume de vendas e estimula outros amigos a pagarem aquela prometida. Afinal aquela cerva prometida demora p/ aparecer viu rsrsrs

    twitter@murilo_di

  2. […] Não é novidade que o Foursquare está cada vez mais presente na vida das pessoas, que ficam loucas para fazer um check-in em um local com a esperança de se tornar o mayor de lá. Se antes isso servia apenas para alimentar a curiosidade alheia, cada vez mais as marcas exploram este vício para criar ações que realmente despertam a atenção do público, como este cartaz interativo e o pagamento de cerveja com a ferramenta. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.