A Sukle dos EUA criou uma ação de guerrilha simples e criativa para lembrar aquilo que todo mundo sabe, mas quase ninguém faz: controlar o gasto de água na hora de cuidar do jardim ou quintal.
Para mostrar na prática quanto as pessoas exageram na hora de usar a água, os criativos fizeram comparações inusitadas. Nos hidrantes, máquinas de jornal e no banco do parque gigante o texto dizia “quantidade de água que você gasta no seu gramado” e na versão menor “quanto você realmente precisa. Use apenas o necessário”.
Será que esta campanha funcionaria no Brasil?
Acho legalzinha .. não tão impactante pra uma campanha contra o consumo.
Aqui no Brasil já temos Itú né, temos o bumbum brasileiro, coisas grandes não são tão impressionantes assim por aqui.
[…] o site blogcitário mostra uma excelente ideia que a agência Sukle, dos EUA, teve para conscientizar a população […]
Acho que no Brasil não… Brasileiro adora desperdício! Odeio passar na rua e ver gente lavando a calçada com a mangueira… litros e mais litros desperdiçados pra tirar uma “terrinha” que poderia ser simplesmente varrida! =(