Video

Top 5 Comerciais da Adidas

Há alguns meses fiz uma lista dos melhores comerciais da Nike e agora é a vez de fazer o mesmo com a sua maior concorrente. A marca alemã já mostrou coisas muito boas, mas sempre achei as campanhas da sua adversária mais atraentes.

E os eleitos são:

1- Hello Tomorrow

Em 2005 a TBWA\Chiat\Day criou para a marca um comercial com ares de cinema para anunciar o 1º tênis com sistema inteligente do mundo. O que não foi mera coincidência, pois foi dirigido por ninguém menos que Spike Jonze e a trilha cantada por Karen O. vocalista do Yeah Year Years. Faturou inúmeros prêmios, entre eles o Leão de Ouro em Cannes 2005.

2- Jose +10

Se a Adidas também patrocina grandes jogadores, porque não usuá-los na mesma campanha para mostrar suas habilidades? Foi o que eles fizeram neste simpático comercial onde grandes astros da história, como Platini e Beckenbauer, são convocados para uma pelada. Ele já apareceu por aqui entre os melhores comerciais envolvendo futebol.

3- Star Wars Collection

Beckham, Daft Punk, Snoop Dog e a trilha de Star Wars com toques de hip hop: tem como dar errado?

4- Kobe Bryan

Entre os inúmeros comerciais sob o conceito impossible is nothing, o astro do basquete norte americano provando que aguenta muita coisa. O comercial tem direito até uma “tentativa de suicídio”.
[Errata] Como me alertarm nos comentários, o astro em questão é Kevin Garnett.

5- Is all in

Este ano a Adidas prometeu a “maior campanha publicitária da sua história” ao colocar todos os seus astros e estrelas como Messi e Katy Perry em apenas um comercial. Vale apenas para mostrar a força da marca junto aos fãs dos seus patrocinados.

Achou a lista justa? Se você não concorda, deixe nos comentários qual campanha você acha que foi injustiçada por não ter entrado na lista.

Deixe seu recado

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile