Para variar, o Festival de Cannes está repleta de ideias fantásticas. Mas o case da rede sul-coreana Tesco, criado pela Cheil Worldwide, é de uma eficiência impressionante e mereceu o Grand Prix de Media, dois Leões de Ouro em Direct, mais um em Outdoor e nas outras categorias que está concorrendo.
A Tesco era a rede de supermercados número 2 do país e deu um briefing osso duro de roer para a agência: tornar a marca em líder com o mesmo número de lojas. A solução foi simples, prática e genial.
Foram instalados painéis nos metrôs de Seul que lembravam prateleiras de supermercados. Além disso, as pessoas podiam usar o leitor de QR Code para comprar on-line o produto desejado e receber as compras em tempo recorde. Resultado: as vendas astronômicas tornaram a Tesco a número 1 em vendas online e as compras normais já estão perto de alcançar este objetivo. Confira o vídeo.
Mais uma vez, a publicidade mostra como pode ser útil e tornar a vida das pessoas mais fácil. Ideia para ser aplaudida de pé.
simplesmente genial!
Simplesmente mais uma ideia da linha “Por-que-não-pensei-nisso-antes” Não é? Haha
Muito bom, é uma pena que no Brasil não se tenha tanto espaço pra criatividade deste modo.
[…] asiática, certamente, já deve ter sido objeto de estudo em alguma parte do mundo. Se lá saem ações brilhantes com esta para um supermercado sul coreano, muitas propagandas japonesas são conhecidas pelas ideias […]
[…] a relação dos criativos sul coreanos com o metrô. Foi de lá que foi feito esta ação incrível da […]
[…] gadgets do público, cada vez mais presente na vida deles. Um dos melhores exemplos que conheço é esta ação no metrô foi feita há cerca de quatro anos e traduz muito bem esta característica de conversar com o […]