Já imaginou Rob Zombie, diretor de “A Casa dos 1000 Corpos”, “Halloween II” e outros do gênero, conduzindo um comercial de um produto de limpeza? Foi o que ele fez para a Woolite.
No comercial, vemos um carrasco usando detergentes que encolhem as roupas, esticadas ou frouxas. No final, o texto confirma: “não deixe que detergentes torturem suas roupas”.
Muito criativo, pensou fora da caixa, mas eu pergunto: será que o público-alvo vai curtir e gostar da marca depois de assistir a um “comercial de terror”?
A grande dificuldade da criatividade é interagir com as massas, pensa bem, a massa facilmente pode ser representada como a “caixa”, pensar fora dela é arriscado pois você deixa de pensar no segmento e nas convenções daquele segmento…
É muito complicado, mas achei o comercial fantástico, brilhante, provavelmente atrairá um outro público se não o convencional do produto, ou talvez vire um viral na internet, mas o caso é que a ideia foi muito bem pensada.
Realmente. uma ótima ideia e um bom exemplo de como é possível “pensar fora da caixa”. A grande questão é se esse tipo de argumento convence seu o público a consumir. Afinal, publicidade “boa” é aquela que vende, certo?
[…] (vi aqui). […]
Genial! Não aprovaria esse Vt para TV aberta, mas uma boa divulgação na Internet se transformaria em um viral, enquanto na TV aberta veicularia um VT tbm “parodiado” porém bem mais leve. Assim manteria a unidade de campanha sem chocar a massa.
Abraços!