Artigo

A relação de amor entre o Cliente e a Publicidade

Agência de publicidade é uma espécie de esposa dedicada a arranjar amantes para o seu “marido”, o Cliente. Isso você percebe desde que virou estagiário e começou a achar normal essa relação que tem de tudo, menos beijo na boca e sexo (até que se prove o contrário).

Como todo relacionamento, ela passa pelas seguintes fases:

Paquera

É o momento da caça, o momento que os dois estão se conhecendo. A agência manda o Atendimento para conquistá-lo através da lábia. Se a empresa for muito valiosa, até mesmo o diretor da agência se dispõe a colocar os seus argumentos sedutores em prática.

Namoro

Se a agência conquistou o coração do Cliente, chega a hora de mostrar o seu valor e seu compromisso em multiplicar o número de pessoas apaixonadas ou pelo menos interessadas no negócio dele (tô falando do serviço, sua mente suja). Se a agência for competente, essa fase dura por muito tempo.

DR

Como nada é perfeito, esse convívio provoca momentos de tensão e stress que são traduzidos em inúmeras ligações e aprovações depois do 10º layout. Enquanto namorados fazem DR´s, Agência e Cliente fazem o DJ: discussão de job. Mas no final tudo fica tranqüilo, até começar a próxima campanha.

Filhos

Enquanto casais podem decidir se querem ter filhos ou não, Agência e Cliente precisam gerar publicidade com freqüência para ambos sobreviverem. Os inúmeros filhos recebem atenção por curto período de tempo e depois vivem sozinhos para sempre nos arquivos do computador ou no baú do seu “pai”.

Separação

Tudo na vida tem um fim chega que um dos dois quer respirar “novos ares” e decide romper o contrato. Geralmente não há choro, grito, barraco ou algo ou tipo e cada um segue seu caminho, sem ressentimentos. A parte dispensada vai viver na expectativa da reconciliação.

No final das contas, enquanto estão juntos, Agência e Cliente não conseguem viver sem o outro.

Deixe seu recado

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile