Nos EUA, as marcas não tem pudores em sacanear o concorrente em comerciais, praticando hard sell quando achar que for necessário, como nesta disputa em outdoor realizada há dois anos.
Há algum tempo rola notícia de que a Audi está enfrentando problemas de demanda na produção dos seus automóveis. Espertamente, a montadora criou este comercial para explicar o problema e aproveitou para cutucar o rival e dar o troco daquela disputa.
E você, o que acha do hard sell, onde as marcas se provocam abertamente em uma campanha publicitária?
Eu acho que o hard sell quando bem feito, é super válido. Acho o Brasil muito contraditório porque, tem certos tipos de propagandas – de cervejas por exemplo – que usam elementos que mostram todo um lado “baixo” do país, por que então se preocupar com ética na hora de fazer hard sell?
[…] Nos EUA, a Audi e BMW adoram trocar provocações através de campanhas publicitárias, com neste comercial. Agora está circulando na internet a conclusão da clássica briga de outdoors que as duas marcas […]
[…] EUA, a Audi e BMW adoram trocar provocações através de campanhas publicitárias, com neste comercial. Agora está circulando na internet a conclusão da clássica briga de outdoors que as duas marcas […]