A Publicis italiana criou para a cerveja McFarland uma forma surpreendente de lembrar aos bêbados o perigo de pegar no volante depois da saideira: instalar sensores no próprio mictório para fazer este serviço.
Como a média permitida para dirigir com álcool no sangue é de apenas uma garrafa e um cara leva cerca de 24 segundos para eliminar esta quantidade no banheiro, uma pequena tarja de sensor térmico entra em ação depois de 25 segundos (indicando que o cara tomou todas) e revela o seguinte texto: isto está levando muito tempo para quem bebeu apenas uma cerveja. Chame o táxi.
Dos que estavam lúcidos para compreender a mensagem, quase 70% seguiram a recomendação. Mais case mostrando que hoje em dia tudo vira mídia.
Opa!
Muito interessante a ação, porém acredito que não seja muito agradável ter que quase enfiar a cara no mictório para ler a mensagem.
A ideia é muito boa, porém sua execução nem tanto.
hehe
Parabéns pelo post.
[…] Via. Autor Viviane Carlotti […]
Espertamente a montadora criou este comercial para explicar o problema e aproveitou para cutucar o rival e dar o troco daquela disputa. A Mc Donald s fez uma acao de certa forma ousada para divulgar o seu hamburguer na China.