O Facebook é uma das meninas-dos-olhos das marcas e agência de publicidade. Mas foi a Miami Ad School que criou um abridor de garrafas para a Heineken que se conecta via bluetooth com a rede social. Quando ela abre uma cerveja da marca, imediatamente um evento é criado e todos os amigos de cidade da pessoa são convidados a se juntar a ela para beber a sua loira gelada.
Mais um case interessante de engajamento do consumidor. Ainda mais para algo tão irresistível quanto uma desculpa para beber com os amigos.
O ruim deve ser o flood causado por, a cada vez que vc abrir uma garrafa, criar um evento no facebook.
Criativo, mas logo enjoa 🙂
Pra mim seria perfeito enjoar de tanta heineken 🙂
[…] ações pelas mídias sociais a favor deste evento sagrado, lança mais uma novidade depois do abridor conectado ao Facebook: pagamento de cerveja pelo Foursquare. A marca lançou o movimento “cerveja para os amigos” […]
[…] Através de um aplicativo da Heineken a pessoa compra uma garrafa e escolhe o amigo a quem a deve. Quando fizer check-in no bar pelo Foursquare, o garçom receberá uma notificação e em seguida servir a garrafa. Ao receber a garrafa, o pagamento da divida será automaticamente publicado no Facebook, o que gerará mídia espontânea e ajudará a reforçar a imagem da marca, que já tem um histórico de inovação em suas campanhas. […]
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