Ficar preso no trânsito é uma triste rotina para todos que moram em grandes cidades. Em alguns casos, é até possível assistir a um filme enquanto o tempo passa. Acho que foi isso que os criativos da Ogilvy & Mather da Colômbia pensaram para a Coca-Cola quando instalaram um grande telão em Bogotá, para fazer algo que era impensável: divertir as pessoas dentro do engarrafamento.
Ao lado da tela, um grande banner pede para os motoristas sintonizarem em uma emissora e, para acompanhar os filmes que duram cerca de 1 minuto, promotores distribuíam pipoca e Coca-Cola. Mais uma vez, a marca conseguiu traduzir muito bem o seu conceito de felicidade. Como você poderá ver no videocase, a ação custou muito pouco diante do grande buzz de mídia espontânea que ela gerou.
Como seria bom fazer esse Rush Hour Cinema nas capitais brasileiras, né?
A criatividade que envolve as ações da Coca-Cola é um dos grandes diferenciais da marca!! Outra ação, relativamente barata e com ótimos resultados em impactos e repercussões!!
[…] Via. Autor Viviane Carlotti […]
Muito bom!
Gosto muito das campanhas da Coca, mas não gostei dos outdoors da ultima no brasil.
Eu gostei da estratégia da Coca Cola – causou um impacto muito grande em todas as pessoas que estavam no engarrafamento. Eu simplesmente amo ações não convencionais, afinal publicitário é uma mente criativa e porque não impactar todos com uma idéia original e criativa! Ameiiii
A resposta est na histria do que David Ogilvy foi para a publicidade mundial. Hoje a criao est completamente aberta no tem limites so idias para construir marcas e podem ser qualquer coisa podem ser veiculadas em qualquer meio…..Outros profissionais da agncia como o mdia tm recebido mais reconhecimento o que antes era focado basicamente no criativo no?
[…] ideia me lembrou a ação que a Coca-Cola fez em 2011 aproveitando o engarrafamento da Colômbia para exibir um […]
[…] cada ano que passa, a tendência das cidades ao redor do mundo é o aumento de engarrafamentos. Há alguns anos, a Coca Cola colocou uma cinema para distrair os motoristas e passageiros. Desta vez, um grupo de […]