Artigo

A força do slogan

Uma boa ideia | Dê férias para seus pés | Desce macio e reanima | A numero 1

Ao ler o trecho acima (e ver a imagem do post) aposto que você identificou imediatamente os donos destas “marcas registradas”. Depois de discutir sobre posicionamento de mercado, é a vez de falar sobre o poderoso aliado desta estratégia, o slogan.

Nelson Cadena escreveu sobre como um slogan construiu praticamente sozinho o sucesso de uma empresa. Hoje é difícil surgir um case parecido com o da Spinelli (empresa citada no texto do Cadena), mas o slogan continua sendo importante para a empresa se diferenciar da concorrência e marcar território na mente e coração do público.

É um trabalho que deve ser mantido de forma permanente, como se cultivasse uma árvore que dará bons frutos até quando o trabalho de manutenção estiver sendo feito. Por isso, não adianta que o dono de uma empresa mande o sobrinho criar uma peça e uma frase-de-efeito-que-parece-um-slogan de forma aleatória. É preciso deixar esta missão na mão de quem entende, ou seja, uma agência de publicidade. Ela traduzirá em um curto jogo de palavras a qualidade, filosofia e benefícios da empresa de forma memorável.

Como você viu, o slogan é a marca de uma marca. Caso ele seja desprezado, a empresa já entra em desvantagem no jogo da conquista do consumidor. Simples assim.

Deixe seu recado

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile